"Chama-se Drag Queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas. Drag Queen podem ter qualquer orientação sexual, homossexual, bissexual ou heterossexual". fonte Wikipédia

Início do Movimento Drag Queen

"As tendências e o modísmo sempre fez parte da vida social. Os movimentos sociais sempre tiveram grande importância para manifestação popular demonstrar seus sentimentos de alguma forma. Como abdicar determinadas regras sociais, manifestar medo, repulsão, raiva, ou tentar modificar algo que incomodava.

Drag queen, a rainha dragão ou com cara de dragão surgiu nos Estados Unidos entre gays que manifestaram repúdio a não aceitação homossexual. As drag kings ao contrario dos homens, são mulheres que se traveste de forma masculina.

O movimento drag não acompanhou o movimento Hippie, mas teve grande influência como meta uma contracultura social dos anos 60. Ao contrario do movimento Drag Queen, com o tempo os hippies foram acabando e as drag queen´s vem explorando de várias formas o que chegou nos dias de hoje a formar emprego para anónimos que se transforam em artistas noturnos fazendo alusão a várias personagens da vida real. São elas as travestis, as transex e homens comuns, muito raramente héteros, que fazem shows de transformismo levando nomes estrangeiros e nacionais na repercussão de grandes divas do mundo todo com dublagens e imitações.
A mulher sempre teve importância na sociedade, embora o mundo machista não revelem e não aceitam esta verdade. Talvez seja ai que as personagens tão estimadas por gays, lésbicas e simpatizantes sejam sucesso. Tornar-se uma diva não é tarefa fácil mas também não é difícil para quem preza os direitos da liberdade feminina.

Homens, vestir-se de mulher talvez venha desde a época de William Shakspeare, em épocas que a mulher não tinha total acesso e liberdade diante àquela sociedade, fazendo o mais famoso dramaturgo exigir de homens atores compor suas personagens femininas. E como dizem os homens homossexuais de hoje, o mundo é gay, a vida é cor de rosa."  Por drucilabafao

Seguidores